Manifesto SASP e SEAM a favor da unidade em defesa do IPREM
- sasparqbr
- Mar 8, 2018
- 1 min read

Para aplicarem a política de diminuição do Estado e dos serviços essenciais à população, casada com o violento processo de terceirização, o governo de João Dória e parte da grande imprensa atacam sistematicamente os funcionários públicos, detentores de direitos trabalhistas e forte representação política.
Tentam transformar os trabalhadores públicos em empecilhos para um mundo globalizado e moderno capaz de competir mundialmente, principalmente os engenheiros e arquitetos públicos, setor relacionado diretamente na reserva nacional da tecnologia estratégica e obras públicas.
Os baixos salários propostos em concursos e a consequente não renovação do corpo técnico, os falsos reajustes salariais à base de subsídio e agora a tentativa criminosa de privatizar o Instituto de Previdência Municipal de São Paulo (IPREM) fazem parte do planejamento deliberado de ataque sistemático à engenharia e arquitetura pública.
Essa campanha tenta o isolamento político e social dos profissionais públicos como forma de esconder a ingerência do setor privado sobre a PMSP, cuja ferida mais exposta são os recentes escândalos nas obras e eventos públicos, decorrente na flexibilização das concorrências e falta proposital de fiscalização do Estado.
O SASP e a SEAM, cientes desse momento político delicado, convocam todos trabalhadores em arquitetura, urbanismo e engenharia, em conjunto com as 33 entidades do funcionalismo municipal representadas no Fórum das Entidades, para participarem do Ato marcado para o dia 08 de março, às 15hs, em frente à prefeitura.
Nos unimos em defesa do IPREM público, democrático, garantidor de nossos futuros e da carreira pública fundamental em manter o Estado Democrático, prestador de serviços de excelência para o povo paulistano.
São Paulo, 06 de março de 2018
Arq-urb. Maurílio Chiaretti
SASP
Arq.-urb. Vitor da Costa
SEAM
Comments