Contribuição Assistencial
Fruto das conquistas trabalhistas!

Diga NÃO à carta de oposição, em favor dos avanços trabalhistas dos arquitetos e urbanistas
Depois de muita negociação, em setembro de 2015, o SASP obteve junto às empresas filiadas ao SINAENCO (Sindicato Nacional das Empresas de Arquitetura e Engenharia Consultiva), o acordo para a Convenção Coletiva. O SINAENCO anuncia que os salários de maio de 2014, assim considerados aqueles resultantes da aplicação integral dos índices de reajuste salarial constante da norma coletiva de 2014/2015, serão corrigidos da seguinte forma:
a) Na data base de 1º de maio de 2.015, em 4% .
b) Na data de 1º de novembro de 2015, em 4,18%, sobre o salário já reajustado em maio de 2.015, na forma acima.
A AC é fruto da negociação salarial realizada pelos sindicatos, que resulta em melhorias salariais e das condições de trabalho. O seu recurso se destina a cobrir os custos das entidades sindicais no processo de negociação coletiva - justamente as ações que visam garantir os direitos e as melhorias.
É direito do trabalhador se opor a contribuir, no entanto, reforçamos “que a falta desses recursos significará uma estrutura menor para as negociações dos próximos anos, que poderão ou não ser profícuas. A distribuição da carta de oposição feita pelas empresas é uma forma de enfraquecer o seu sindicato, saiba mais sobre esse assunto em nosso atendimento e tome uma decisão consciente de seus resultados!" Maurilio Ribeiro, presidente do SASP