Novos grupos de trabalho
O SASP abre uma pesquisa de opinião para saber que tipos de cursos os arquitetos e urbanistas têm mais interesse. Responda no botão abaixo:
ENFRENTAR QUESTÕES TRABALHISTAS CONTEMPORÂNEAS
O SASP representa uma categoria profissional que atua por meio de diversificadas formas de trabalho: somos autônomos, professores, trabalhadores em instituições públicas e privadas, consultores, etc. Entendemos que o SASP deva atuar mais diretamente nessa gama diversa de setores, Para este fim, fortaleceremos nossas lutas junto às entidades a qual o SASP é filiado, Federação Nacional dos Sindicatos de Arquitetos e Urbanistas e a Central Única dos Trabalhadores. Realizaremos ainda uma articulação, hoje inexistente, com os demais sindicatos de profissionais liberais, na busca da construção de uma pauta conjunta para o enfrentamento dos problemas que afetam este segmento trabalhista.
AMPLIAR O SUPORTE AO PROFISSIONAL
Propomos ampliar a oferta de assistência jurídica, estendendo para as regionais, como também ampliando o número de dias que ela oferecida na capital, além de criar a assistência contábil e atuar na orientação e capacitação profissional. Atuaremos mais diretamente junto aos estudantes e recém formados.
DESCENTRALIZAR A GESTÃO
Estruturar as regionais, através de previsão orçamentária para estas, possibilitando um planejamento para sua gestão. Realizar assembléias regionalizadas e transmitir ao vivo as reuniões na capital, buscando maior participação e transparência. Disponibilizar ferramentas online para facilitar grupos de trabalho e que os associados se comuniquem diretamente entre si, o que dará mais horizontalidade à gestão.
VALORIZAR A ARQUITETURA E SEUS PROFISSIONAIS
Junto às entidades e o CAU, buscaremos promover discussões que intentem construir um código de ética mais claro e compreendido pela categoria, uma tabela de preços respeitada e uma fiscalização mais efetiva sobre o exercício ilegal da profissão.
ATUAR PELA JUSTIÇA SOCIAL URBANA
Além da ampliação dos espaços institucionais já conquistados pelo sindicato, como em conselhos e conferências, propomos a atuação mais direta nas comunidades através de parcerias com os movimentos sociais, as organizações locais, as universidades, os Escritórios Modelo.
Para sugerir um tema de seu interesse, use o campo ao lado ou escreva para
Diretoria de Técnica e Pesquisa: