Nota do SASP: Precisamos restaurar o Estado Democrático de Direito
- sasparqbr
- Jan 19, 2018
- 1 min read

O Sindicato dos Arquitetos no Estado de São Paulo (SASP) repudia a perseguição política perpetrada contra o ex-presidente Lula e manifesta apoio ao seu direito democrático de participar das eleições presidenciais deste ano.
Atos foram convocados em diversas cidades brasileiras (inclusive para o dia 24 de janeiro, quando Lula será julgado no TRF-4, em Porto Alegre) e o SASP estará presente, participando da luta em defesa da democracia brasileira e contra os retrocessos golpistas. Afinal, esse julgamento – marcado em tempo recorde e com vários pontos controversos (inclusive, apontados por renomados juristas brasileiros e estrangeiros), trata-se de uma perseguição política contra todos os movimentos progressistas e de esquerda no país e uma ingerência no processo eleitoral, já que o golpe contra a presidenta legítima Dilma Rousseff não gerou o sonhado “regime político de estabilidade conservadora” para a elite econômica.
Depois da retirada dos direitos dos trabalhadores, do congelamento de gastos em saúde e educação por 20 anos, da ameaça frontal contra a previdência pública, de iniciativas para privatizar patrimônios dos brasileiros (como a Petrobras, a Eletrobras e bancos públicos) e do abandono de nossa política externa (passamos a ser, novamente, reféns de interesses externos), é necessário construir projetos alternativos a esse governo impopular, ilegítimo e alinhado ao neoliberalismo. A luta do SASP – como de todas entidades sindicais, movimentos sociais e do povo brasileiro – continua sendo restaurar os direitos sociais e o Estado Democrático de Direito!
Comments