Greve do metrô de São Paulo: Contra a privatização do transporte público
- sasparqbr
- Jan 18, 2018
- 1 min read

A diretoria do Sindicato dos Arquitetos no Estado de São Paulo apoia a greve dos metroviários, iniciada nessa quinta-feira (dia 18). Os trabalhadores e trabalhadoras do metrô protestam contra o aumento da tarifa (que, desde o último dia 7 de janeiro, passou de R$ 3,80 para R$ 4,00), a terceirização das bilheterias do metrô, demissões em massa e a privatização das Linhas 5-Lilás e 17-Ouro, realizada em um nebuloso processo de concessão.
A greve, importante recurso da democracia brasileira, é uma forma de denunciar à sociedade o processo de privatização do transporte público (e também de outros importantes serviços da cidade) que apresenta inúmeras irregularidades em uma licitação. Os metroviários denunciam que é um “jogo de cartas marcadas” que beneficia a CCR que, além de ser a única a apresentar os estudos técnicos, os critérios estabelecidos foram feitos sob medida para ela.
Todo apoio ao metroviários na luta contra a privatização do metrô e em defesa do transporte público acessível e de qualidade.
Comments