top of page
Search

Assembleia Geral Extraordinária | PMSP

  • Writer: sasparqbr
    sasparqbr
  • Sep 14, 2017
  • 2 min read

NEGOCIAÇÕES TRABALHISTAS 2017 – PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE SÃO PAULO


Após a Assembléia Geral Extraordinária dos arquitetos da Prefeitura do Município de São Paulo, realizada em 07/07/2017, os profissionais estabeleceram como integrantes da pauta de reivindicação da categoria vários itens, tais como:

1- Revisão Geral Anual compatível com a inflação do período 2016/2017; 2-Piso salarial da categoria compatível com o piso profissional estabelecido em lei federal de 8,5 salários mínimos; 3-Correção das distorções no enquadramento da Lei 16.414/16 de reestruturação da carreira de arquitetos; 4-Regulamentação dos plantões extraordinários para atividades de defesa civil e demais atividades fora de horário de expediente; 5-Previdência complementar; 6-Realização de concurso para a carreira, entre outros.

O SASP, frente a esta pauta e juntamente com demais entidades participantes do Fórum de Entidades, rejeitou proposta da PMSP no Sistema de Negociação Permanente (SINP) de reajuste simbólico de 0,01% a.a. e de ínfima atualização do vale refeição e vale alimentação.

Em 25/07/2017, a PMSP, por sua vez, reiterou a indecente proposta de reajuste simbólico de 0,01%a.a.. Agora é o momento dos arquitetos da PMSP discutirem quais os possíveis rumos que poderão tomar frente a esta e outras situações que colocam a categoria em risco.


Para tanto, o SASP convoca:

ASSEMBLÉIA GERAL EXTRAORDINÁRIA DOS ARQUITETOS DA PMSP

DIA: 20/09/2017 (quarta-feira), às 12h (primeira convocação) e 12h30 (segunda convocação), para os devidos informes e deliberação. LOCAL: Auditório do SASP. Rua Araújo, 216, Piso Intermediário. (próximo ao metrô República).


É necessária a participação massiva dos arquitetos municipais! Venha e convide todos seus colegas de trabalho!


ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA Arquitetos da Prefeitura do Município de São Paulo

DIA 20/09/2017 – 12h30 Rua Araújo, 216 – República - São Paulo - SP

Ações e Negociações – Exclusivamente Campanha PMSP 2017

Pauta I - Informes Gerais a) Plantões/sobreaviso defesa civil e atividades fora de expediente; b) SINP; c) Posicionamento e formas de atuação das entidades integrantes do QEAG (SEAM, SEESP e SIGESP + complemento ANIS); d) Estágio de negociação dos 13(?) itens aprovados na Assembleia SASP/PMSP de 07/07/2017.

II - Debate/Deliberação Posicionamento da categoria nas negociações quanto a:

1) Campanha Salarial 2017: a. Proposta reiterada de governo às entidades do SINP: 0,01% de reposição inflacionária 2016/2017 e 10% de reajuste do auxílio refeição (de R$16,78 para R$18,46); b. Formas de reação: aceitação, greve, paralizações locais itinerantes, reuniões setoriais, panfletagem, abaixo-assinados, outros; c. Pedido de abertura de mesa setorial à PMSP.

2) Posicionamento dos arquitetos e do SASP frente às demais entidades: a. QEAGs (SEAM, SEESP, SIGESP); b. Fórum de Entidades (funcionalismo em geral); c. Construção de pauta e ações conjuntas com as entidades.

3) Proposta de priorização de negociação de itens de negociação (8,5 SM, reajuste anual (0,01%), reenquadramento carreira QEAG, plantões extraordinários (defesa civil, etc), Previdência complementar/concurso);

4) Plantões extraordinários (defesa civil, reuniões fora de expediente, etc);

5) Previdência complementar: Sampaprev e novo PL em elaboração;

6) Proposta de atividade, voltadas para a população em geral, sobre os impactos das privatizações.

 
 
 

Comments


bottom of page