top of page
Search

Auditório do SASP recebe evento em solidariedade ao povo venezuelano

  • Writer: sasparqbr
    sasparqbr
  • Aug 30, 2017
  • 2 min read

O Auditório do SASP recebe, no dia 1º de setembro (sexta-feira), um ato político-cultural para somar esforços na defesa da democracia e da paz no país irmão, realizado pelo Comitê Brasileiro pela Paz na Venezuela promove.


O evento é aberto e ocorre no centro da capital paulista (Rua Araújo, 216, próximo ao metrô República), a partir das 18h. O evento tem como proposta reunir lideranças de movimentos populares, de partidos e todos/as os/as simpatizantes solidários/as ao povo venezuelano para celebrar a cultura do país e manifestar apoio aos avanços por eles obtidos.

Prestar apoio e reafirmar valores como a integração e a defesa da autodeterminação do povo venezuelano é, na avaliação do Comitê Brasileiro pela Paz na Venezuela, uma tarefa urgente frente às graves ameaças feitas, por exemplo, por Donald Trump. Em pronunciamento recente, o presidente estadunidense cogitou explicitamente a possibilidade de intervenção militar no país latino-americano.

Todos são bem vindos ao ato político-cultural pela paz na Venezuela. Convide seus amigos e manifeste sua solidariedade ao povo venezuelano no dia 1º de setembro!


Programação:

18h - Exibição do documentário: “Venezuela, a obscura causa” (2017.Duração: 38min. Título original: Venezuela, la oscura causa), do cineasta colombiano Hernando Calvo Ospina.

O documentário não é um trabalho de conjuntura. Será vigente enquanto os Estados Unidos persistam em acabar com a Revolução Bolivariana que se construiu na Venezuela para apoderar-se de seu petróleo e demais recursos naturais.

Em 1902, Inglaterra, Alemanha e outras nações europeias quiseram apoderar-se dessa nação. Os argumentos e práticas desestabilizadoras daquela longínqua data, são quase os mesmos que se utilizam hoje contra o governo de uma Venezuela soberana.

O documentário é baseado em entrevistas de estudiosos venezuelanos que, em uma linguagem simples e didática, nos conta uma história que os grandes meios de imprensa insistem em esconder ou tergiversar.


19h - Ato político com a presença de:

João Pedro Stedile (Frente Brasil Popular)

Guilherme Boulos (Frente Povo Sem Medo)

21h - Ato cultural - Programação musical:

Tiarajú Pablo. Cantor, compositor e instrumentista. É integrante do grupo Latinoamericanto e organiza rodas de samba periodicamente. Tem dois cds gravados: "Capacetes Coloridos" e "Latinoamerisamba". Como sambista e trovador, se apresentou em diversos países como França, Alemanha, Espanha, Canadá, Cuba, México e Argentina. É militante da libertação latino-americana.


Maurício Urzúa. Cantor e instrumentista. É integrante do Latinoamericanto e foi membro fundador do Grupo Canto Libre, em 1999. Atualmente é diretor musical do grupo. Também fez parte do Coral do Grupo Volga de Folclore Russo. Participou do Grupo Sendero, de Diadema e do grupo folclórico chileno "Tupahue", de Santo André. É pesquisador do folclore latino-americano e de várias partes do mundo.

LatinidaDj (“Don Ivan”). DJ paulistano que realiza discotecagem dos sons da América Latina, desde México até a Terra do fogo: salsa, cumbia, samba, etc.


Confirme presença no evento: https://www.facebook.com/events/1504811329585274/




 
 
 

Comments


bottom of page