SASP participa do Dia de Mobilização Nacional pela Reforma Urbana
- sasparqbr
- Jul 4, 2017
- 1 min read
O Sindicato dos Arquitetos no Estado de São Paulo (SASP) participou de uma mobilização realizada do Movimento de Moradia Popular no dia 28 (quarta-feira, ocasião em que se celebrou o Dia de Mobilização Nacional pela Reforma Urbana.
Com concentração na Praça da Sé e término em frente a sede da CDHU, o ato visa cobrou do governo uma política de moradias adequadas e autogerida.
O objetivo é debater e apresentar propostas que busquem solução para o grave problema habitacional e urbano no estado. Em carta aberta à população, os movimentos reivindicam a construção, até o final de 2014, de 200 mil moradias para famílias com renda até três salários mínimos, das quais 50 mil unidades em parcerias com entidades populares.
Entre outros, reivindicam, ainda, criação do Programa Minha Casa, Minha Vida Estadual, com prioridade e subsídio para famílias com renda de até três salários mínimos; que 5% das unidades produzidas pelo governo estadual sejam para mulheres vítimas de violência; redução da burocracia para o acesso à carta de crédito, além de aumento do valor para R$ 150 mil.
Foi inserida na pauta da mobilização a campanha salarial dos trabalhadores da CDHU, que visam negociar melhores condições de trabalho para a companhia pública e a produção de moradias populares.


Comentarios