Governo do Estado nega reajuste aos arquitetos da CDHU. Momento é de pressão!
- sasparqbr
- Jun 2, 2017
- 1 min read
Determinação é de não repor salários nem benefícios dos trabalhadores. Nova assembleia está marcada para próxima quinta-feira (dia 8).

Foi realizada hoje (01/06) uma assembleia-geral com os arquitetos e arquitetas da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) para posicioná-los sobre o andamento das negociações salariais deste ano.
Até o momento não tivemos nenhuma proposta de índice de reajuste e fomos informados sobre “as dificuldades que a Companhia está enfrentando”, pois os recursos para custeio estão escassos.
Somente a carteira de mutuários pode ser usada para pagamento de PPR e, no momento, a inadimplência está muito alta. Então, quanto ao PPR 2016, a proposta é parcelar o pagamento em duas vezes.
Também fomos informados que o Governo do Estado determinou não repor salários nem benefícios dos trabalhadores. Ou seja: congelamento total, NADA de reajuste.
Mais do que nunca precisamos nos mobilizar. Uma nova assembleia está marcada para a próxima quinta feira (dia 08/06), às 13h, no Auditório da CDHU (Rua Boa Vista, 170. 2º Subsolo).
Vamos solicitar outra reunião com a diretoria administrativo financeira e pressionar a empresa para que trate seus trabalhadores de maneira digna.
Diretoria Jurídica do SASP
Comentarios