Arquitetos e Arquitetas, amanhã é dia de resistência! | GREVE GERAL
- sasparqbr
- Apr 27, 2017
- 2 min read
O Sindicato dos Arquitetos no estado de São Paulo (SASP) apoia a Greve Geral de amanhã (dia 28) e convoca todos arquitetos e arquitetas a paralisarem suas atividades.
O momento é crucial: trabalhadores e trabalhadoras – assim como suas instâncias representativas e de organização - estão sendo atacados pelo governo golpista de Michel Temer em vários flancos.
Ilegítimo e rejeitado por 87% da população, Temer aprovou sem dialogar com a população uma reforma da previdência e uma reforma trabalhista que destrói as conquistas de décadas de lutas do povo brasileiro. Condenou o povo a passar 49 anos trabalhando para ter aposentadoria integral.
Quer permitir que as negociações feitas de boca entre patrão e empregado passe a valer mais do que a legislação. Aprovou a lei da terceirização que permite que os trabalhadores tenham empregos temporários com o mínimo de direitos e os obriga a ficar três meses desempregados por ano. Congelou por 20 anos o orçamento brasileiro, limitando os investimentos em saúde e educação.
Além disso, quer retirar as homologações dos sindicatos (que não terão mais acesso a informações sobre demissões) e acabar com o imposto sindical, que fornece estrutura para que entidades como o SASP possam representar sua categoria, oferecer auxílio jurídico, ter representação nos conselhos municipais, convênios e realizar encontros, cursos, seminários, oficinas e eventos.
Por isso, amanhã é paralisação geral em defesa de nossos direitos!
Se após a Greve Geral seu empregador descontar o dia 28 de abril de seu salário, procure o SASP. Oferecemos toda a assistência jurídica para que seu direito à greve – assegurado pela Constituição Federal e por Tratados Internacionais de Direitos Humanos ratificados pelo Brasil – seja assegurado. Não podemos permitir que esse governo rasgue a Constituição brasileira.

Comments