top of page
Search

SASP realizará projeto para atender moradores em situação de rua

  • Writer: sasparqbr
    sasparqbr
  • Mar 20, 2017
  • 1 min read

Parceria firmada entre Sindicato, FIAM/FAAM e MNPR visa oferecer apoio e projetos de intervenção urbana e arquitetônica para quem vive nas ruas de São Paulo


O Sindicato dos Arquitetos no Estado de São Paulo (SASP), juntamente com a FIAM/FAAM, fechou uma parceria com o Movimento Nacional da População em Situação de Rua (MNPR/SP) que visa oferecer apoio e projetos de intervenção urbana e arquitetônica para quem vive nas ruas de São Paulo.

Segundo Darci Costa, coordenador do MNPR/SP, oficialmente existem 15 mil pessoas vivendo nas ruas da capital paulistana, porém, ele acredita que esse número ultrapasse os 20 mil. São milhares de pessoas que sofrem, diariamente, grande invisibilidade e vulnerabilidade social, além de serem também marginalizados nas proposições de políticas públicas de moradia. Costa conta que o perfil de quem vive em situação de rua é variado e, muitas vezes, os fatores se interconectam: são pessoas que perderam empregos e/ou foram despejadas, que viveram graves desarranjos familiares, que sofrem de dependência química ou transtornos psíquicos ou, então, foram marginalizadas e estigmatizadas por questões raciais, de gênero, sociais etc.

O projeto ainda está em fase inicial: reuniões, entrevistas e assembleias estão sendo realizadas com a população em situação de rua para determinar as intervenções e as melhores maneiras de realizá-las.




 
 
 

Comments


bottom of page