top of page
Search

Funcionários da CDHU exigem reajuste salarial e plano de carreira

  • Writer: sasparqbr
    sasparqbr
  • Mar 20, 2017
  • 1 min read

Na primeira assembleia do ano, trabalhadores da empresa pública aprovaram pauta de reivindicações para renovar normas coletivas de trabalho



O Sindicato dos Arquitetos no Estado de São Paulo (SASP), juntamente com outras entidades que representam a categoria, realizou, no dia 27 de fevereiro, a primeira assembleia do ano com os trabalhadores e trabalhadoras da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU). O objetivo do encontro foi a discussão e aprovação da pauta de reivindicações que será negociada para a renovação das normas coletivas de trabalho Entre os principais pontos na negociação da pauta básica de reajuste real salarial, está o prometido plano de carreira (o qual a empresa não deu encaminhamento) que garanta o crescimento concreto do profissional arquiteto e urbanistas e o salário mínimo profissional, fixado em lei em 8,5 salários mínimos.

“Estamos lutando pela valorização dos trabalhadores e também da arquitetura e engenharia públicas”, afirma Victor Chinaglia, diretor jurídico do SASP. “Por isso, estamos também exigindo a criação de um grupo de trabalhador tripartite - reunindo empresa, funcionários e o CAU - para definir critérios legais para formalizar as responsabilidades técnicas dos funcionários da CDHU”.

Os trabalhadores e trabalhadoras da empresa também decidiram pela manutenção da assembleia em caráter permanente até o final das negociações.




 
 
 

Comments


bottom of page