top of page
Search

SASP fecha convênio com FIAM-FAAM e UNESP

  • Writer: sasparqbr
    sasparqbr
  • Feb 22, 2017
  • 2 min read

Projetos vão desde ações com moradores em situação de rua, mobilidade a pé até a viabilização para antiga estação ferroviária


O SASP inicia o ano com a construção de mais dois convênios com faculdades de arquitetura e urbanismo do estado e seus cursos de extensão. Em São Paulo, com a FIAM-FAAM e, em Presidente Prudente, com a UNESP.


Acreditando na importância da formação de profissionais atuantes no processo de produção de nossas cidades, o SASP procura construir junto com as universidades, movimentos e coletivos e órgãos públicos experiências práticas e transdisciplinares, tornando o aprendizado do futuro arquiteto e urbanista mais significativo e impactando positivamente nas comunidades envolvidas, seja no campo da moradia social, do patrimônio histórico ou do urbanismo.


A FIAM FAAM, por meio de seu escritório-modelo, iniciou nesse primeiro semestre dois projetos junto com o SASP: o primeiro, em parceria com o Movimento Nacional da População em Situação de Rua de São Paulo (MNPR-SP), desenvolverá projetos partindo das necessidades dessa população e de suas organizações.


O segundo projeto, após a experiência da faculdade no Ensaios Urbanos - concurso nacional de desenhos para o zoneamento da cidade de São Paulo - terá por objetivo fortalecer o diálogo entre os moradores do Belenzinho e o poder público por meio da apresentação de propostas para projetos de mobilidade a pé, desenvolvidas pelos alunos.


Já com a UNESP de Presidente Prudente, o SASP será parceiro no desenvolvimento de estudos de viabilidade para a antiga estação ferroviária da cidade de Lavínia, hoje em posse da SPU (Secretaria do Patrimônio da União) e que pretende ser transferida para a prefeitura local ou para alguma entidade que atue com projetos socioculturais.


O SASP acredita na formação do arquiteto e urbanista atuante na cidade junto com a sociedade e seus desafios diários, intervindo sobre os problemas reais da população e se preparado para novos campos de atuação profissional.






 
 
 

Kommentare


bottom of page