Em março, nova diretoria se reúne para planejar o triênio do SASP
- sasparqbr
- Feb 7, 2017
- 2 min read
Evento que avaliará as demandas dos arquitetos e urbanistas conta com canal de participação para que categoria contribua com formulação de plano de trabalho
A nova diretoria do Sindicato dos Arquitetos no Estado de São Paulo (SASP), empossada no começo desse ano, se reúne no dia 11 e 12 de março, em Caraguatatuba, para realizar seu Seminário de Planejamento para 2017-2019. O objetivo é, com base nas propostas protocoladas pela chapa vencedora durante as eleições e no trabalho de diálogo dos diretores com a categoria, apresentar às arquitetas e aos arquitetos um plano de trabalho para os próximos anos de atividade do SASP.

Marcada pela renovação (mais de 60% da composição não fizeram parte da gestão passada) e pelo compromisso com a luta pela igualdade de gênero (a diretoria é composta por 50% de mulheres), a nova gestão do Sindicato discutirá seus projetos prioritários e avaliará as demandas dos arquitetos e urbanistas.
A atividade será marcada por debates e discussões sobre a ampliação das regionais, o apoio ao desenvolvimento profissional dos autônomos, o fortalecimento das campanhas salariais e da arquitetura e engenharias públicas e o relacionamento com os estudantes.
Além disso, dentre os temas que serão tratados no Seminário, estão os projetos já iniciados nos últimos anos como a incubadora de assistência técnica, os cursos de aperfeiçoamento profissional e empreendedorismo com o SEBRAE/SP, o apoio a implantação de programas de assistência técnica nos municípios, os debates promovidos pela entidade, o Grupo de Trabalho (GT) Mulheres na Arquitetura e os projetos de resgate da memória como a preservação do arquivo do SASP e o da série de depoimentos de arquitetos que enfrentaram a ditadura militar.
Se você quiser contribuir com essa atividade de planejamento – com ideias, críticas, sugestões, apontamentos, análises etc. – envie um email para presidencia@sasp.arq.br com o título “Seminário de Planejamento”. Ajude a construir um SASP participativo e democrático!
Comments