top of page
Search

Até dia 31 de janeiro, arquitetos e arquitetas têm 10% de desconto no pagamento da CSU

  • Writer: sasparqbr
    sasparqbr
  • Jan 5, 2017
  • 2 min read

Tributo obrigatório, assim como IPVA, o IPTU e o ICMS, é cobrado pelo Sindicato por determinação do Estado e utilizado em prol da categoria

O SASP oferece a sua categoria a possibilidade de quitar a Contribuição Sindical Urbana (CSU) de 2017 com 10% de desconto! Para isso, é preciso realizar o pagamento até o dia 31 de janeiro. Para assalariados, o desconto é em folha de pagamento e, para mais informações, basta procurar o Sindicato.

A guia com desconto foi enviada para o mailing do Sindicato. Se você não recebeu, basta solicitá-la no seguinte email: atendimento@sasp.arq.br

Veja aqui todos os prazos para o pagamento da CSU.

O que é (e para que serve) a CSU?

A CSU é um imposto que todos os Arquitetos e Urbanistas devem recolher, associados ou não aos sindicatos, sejam eles empregados ou profissionais liberais. O pagamento é obrigatório, pois consiste em um tributo, assim como o IPVA, o IPTU e o ICMS.

O valor é repartido entre a federação, a confederação, a central sindical e a União. O Governo Federal recebe 10% do valor e essa parte é destinada ao Ministério do Trabalho sendo depositada na Conta Especial Emprego e Salário, que integra os recursos do Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT). Já os sindicatos, recebem 60% desse valor.

O Estado, ao instituir a contribuição sindical, atribuiu aos entes sindicais o dever de cobrar este tributo e utilizá-lo em prol da categoria representada. Você pode conferir os deveres do Sindicato aqui.

Para descontos e isenção

Existem outras situações em que você, arquiteto e urbanista, pode conseguir mais descontos ou mesmo se isentar desse tributo. Confira aqui as regras dos descontos da cobrança da CSU.

O SASP tem compromisso com a transparência e está de portas abertas para tirar qualquer dúvida. Você pode ligar no (11) 3229-7989, enviar um email para atendimento@sasp.arq.br ou visitar nossa sede na rua Araújo, 216, República, São Paulo.

 
 
 

Comentarios


bottom of page