SASP repudia golpe na democracia e defende organização dos trabalhadores da cidade e do campo
- sasparqbr
- Sep 1, 2016
- 1 min read
Saída para crise – seja política, econômica ou social – não pode atentar a Constituição. Precisamos defender de forma irrestrita a democracia
O Sindicato do Arquitetos no Estado de São Paulo (SASP) repudia o golpe parlamentar-judicial-midiático que depôs a presidenta eleita Dilma Rousseff e violou a democracia brasileira e a Constituição de 1988.
A saída para a crise política, econômica e social em que vivemos é a defesa irrestrita da democracia, princípio, aliás, defendido pelo SASP desde sua fundação, no contexto da Ditadura Militar. Acreditamos ser fundamental mudanças no sistema político brasileiro para garantir a participação popular nos temas de interesse nacional, tais como as reformas estruturantes, historicamente impedidas pela classe dominante.
A mobilização, porém, não acaba com o golpe instalado. É necessário seguir em luta e organizar os trabalhadores da cidade e do campo. Reestruturar a democracia e promover as mudanças sociais e políticas deve ser o objetivo de todo brasileiro.
São Paulo, 01 de setembro de 2016

Comments