Treinamento de Mídia para Mulheres acontece no Sasp no dia 20 de agosto
- sasparqbr
- Aug 12, 2016
- 2 min read
Mobilidade e Bicicleta como instrumentos de transformação urbana: já reparou que a maioria das pessoas que dão entrevista à imprensa para falar sobre mobilidade são homens?

Pensando nisso, o GT Gênero da Ciclocidade, em parceria com o GT Mulheres na Arquitetura, do Sindicato dos Arquitetos de São Paulo, vai promover um treinamento de mídia especialmente voltado paras as mulheres cis, trans e homens trans interessados por mobilidade e o uso da bicicleta como instrumento de transformação urbana. Esse treinamento, que será oferecido pela jornalista e pesquisadora Ana Carolina Nunes, tem por objetivo entender como funciona o jornalismo, como se relacionar com a imprensa e encarar uma entrevista.
Além disso, é uma boa oportunidade para alinhar o discurso e refletir sobre como nós, mulheres, nos colocamos nos espaços de discussão sobre mobilidade e a cidade. Data: 20/08/2016
Horário: 10hs às 17hs Local: Auditório do SASP - Rua Araújo, 216 - República, São Paulo - SP Inscreva-se!! : https://goo.gl/forms/nvyQbXzoPdHcBs5m2 Confirme sua presença!
Programação: 00h00: Apresentação, combinados e toró de ideias 10h30 às 12h00: Exposição e discussão
- o que é mídia, comunicação e jornalismo? - por que é importante se relacionar com a imprensa? 12h00 às 13h15: Almoço 13h15 às 14h45: Debate - como formular mensagens e garantir unidade - a mobilidade e a imprensa - como tratar questões polêmicas
14h45 às 15h00: intervalo 15h00: exercícios práticos - simulação de entrevistas - formulação de mensagens 16h30: avaliação final
Ana Carolina Nunes, jornalista e pesquisadora, oferece um treinamento de mídia exclusivo para mulheres. O objetivo do treinamento é dar ferramentas para que as mulheres participantes consigam criar estratégias de comunicação e relações com a imprensa cada vez mais eficientes, organizar e alinhar seus discursos e marcar suas posições enquanto ativistas por meio de matérias jornalísticas.
O conteúdo vai desde um panorama sobre a indústria da mídia brasileira até estratégias de formação de discurso. Além da parte teórica, também conta com um exercício prático, para que as participantes ganhem traquejo em entrevistas e discutam entre si as mensagens mais importantes de serem transmitidas à imprensa . "Não quero ensinar ninguém a dar entrevistas, e sim a pensar com a cabeça de uma boa fonte", explica a responsável.
댓글