top of page
Search

SASP realiza curso de Revit

  • Writer: sasparqbr
    sasparqbr
  • Jul 27, 2016
  • 2 min read

Professor que realizou curso no SASP explica vantagens do Revit, software que trabalha de forma tridimensional e compartilhada, e da necessidade de se atualizar sobre os novos processos de desenvolvimento de projetos para construção


O Sindicato dos Arquitetos no Estado de São Paulo (SASP) promoveu, nos dias 16 e 17 de julho, um curso de Revit Architecture, um software para a arquitetura que permite ao usuário criar utilizando modelagem paramétrica de elementos e compartilhar um único arquivo de dados que pode ser partilhado entre vários usuários.


Abaixo, o professor do curso, Adelino Fontana, responde a três perguntas sobre as vantagens de utilizar o programa. Fontana é professor na Faculdade de Arquitetura e Urbanismo e Engenharia Ambiental do Centro Universitário Barão de Mauá e ministra aulas com ênfase em informática aplicada, topografia e introdução aos conceitos de modelagem BIM (Building Information Modeling).



Por que é importante aprender Revit nesse momento?

A importância de aprender o uso da ferramenta Revit passa por uma atualização dos processos de desenvolvimento de projetos para construção. Os modelos são a reprodução da realidade, ou seja, todas as questões inerentes à obra deverão estar contempladas e resolvidas no modelo tridimensional.


Qual a diferença entre o AutoCAD e o Revit? Quais as vantagens e desvantagens de um e outro?

A diferença está que o AutoCAD não tem a capacidade de gerenciamento de banco de dados e, por isso, é uma ferramenta limitada no relacionamento entre o modelo tridimensional e as informações sobre esse modelo. No caso do Revit isso já está incorporado nos objetos, paredes, portas, janelas etc... Tudo já vem com as informações anexadas, necessárias no momento de se elaborar planilhas quantitativas.


Como vai ser ministrado esse curso no SASP?

Nosso objetivo é familiarizar o aluno com a tecnologia BIM, dando a introdução necessária à sua inicialização no uso desta metodologia de desenvolvimento e gerenciamento de projetos.







 
 
 

Comments


bottom of page