top of page
Search

Leci Brandão defende participação do SASP em órgão estadual de preservação do patrimônio

  • Writer: sasparqbr
    sasparqbr
  • Jun 14, 2016
  • 1 min read

Segundo deputada estadual, é essencial participação dos trabalhadores da Arquitetura e do

Urbanismo no Conselho do CONDEPHAAT

O presidente do SASP, Maurílio Chiaretti, se reuniu com a deputada estadual Leci Brandão, na manhã dessa quinta-feira (dia 9). A deputada informou que tem buscado em seu mandato aproximar-se de entidades profissionais e movimentos de moradia. Segundo ela, esse encontro com o Sindicato veio em boa hora, pois se interessa muito pelos projetos de assistência e assessoria técnica para comunidades de baixa renda, buscando garantir as condições mínimas de habitação e infraestrutura urbana para essa população.


Chiaretti informou à deputada sobre os trabalhos em assistência técnica promovido pelo SASP em todo o estado, uma iniciativa que busca abrir novas frentes de trabalho para os arquitetos e urbanistas, promovendo a importância da função social da Arquitetura e Urbanismo e reforçando a luta por moradia digna.


A deputada colocou o seu gabinete a disposição e pediu para seus assessores pesquisarem todos os projetos de lei de assistência técnica no estado para criarem, juntos com o SASP, um grupo de trabalho para sua regulamentação, implantação e aplicação.


Leci também se solidarizou com a luta do SASP para ter espaço no Conselho do CONDEPHAAT (Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico, Arqueológico, Artístico e Turístico), o que favorecerá a atuação dos arquitetos e urbanistas nas decisões sobre as políticas de

preservação do patrimônio material e imaterial no estado de São Paulo.

 
 
 

Comentarios


bottom of page