Amanhã! Arquitetos na rua em defesa da democracia
- sasparqbr
- Mar 30, 2016
- 1 min read
Pedido de impeachment sem que haja crime é golpe! Não podemos permitir que democracia brasileira, conquistada a tantas penas depois de uma ditadura de mais de 20 anos, seja ameaçada. Momento exige mobilização nas ruas do país
O Sindicato dos Arquitetos no Estado de São Paulo (SASP) repudia essa orquestração entre poderes da República, parcela significativa do poder judiciário e os meios de comunicação hegemônicos para desestabilizar a normalidade democrática em nosso país.
A desestabilização da democracia não pode ser tolerada. A sociedade brasileira, na década de 1980, pôs fim a mais de vinte anos de tirania e autoritarismo quando derrubou a ditadura militar. É importante lembrar que a ditadura deixou consequências funestas para o nosso país, como o superendividamento do Estado, a hiperinflação, aumento galopante do desemprego e do déficit habitacional, institucionalização da tortura, do sequestro e do assassinato, o cerceamento das liberdades individuais e a extinção da cidadania. Por isso não podemos permitir que os ritos processuais legais e as liberdades democráticas de qualquer cidadão ou cidadã sejam atacados, sob pena de abrirmos precedentes para que condenem-se desafetos sem julgamento nem amplo direito de defesa.
O momento é difícil e exige, de todos e todas, uma tomada de posição. É por isso que o SASP não se desviará jamais da defesa da República, da isonomia da justiça e da democracia, e convocamos todas e todos para a manifestação que ocorrerá amanha (quinta-feira), dia 31 de março, quando movimentos populares e organizações dos trabalhadores sairão em marcha contra o golpe de Estado em curso no Brasil.

Comments