SASP consegue suspensão temporária de demissões na EMTU
- sasparqbr
- Mar 14, 2016
- 1 min read
Para o Sindicato, é crucial a defesa dos empregos e a valorização do escritório público de arquitetura e urbanismo da empresa
Foi realizada, no dia 11 de março, às 13h30, no Mistério Regional do Trabalho (MTR-2), em São Paulo, uma Audiência de Instrução e Conciliação entre a Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos de
São Paulo S.A (EMTU/SP), o Sindicato dos Arquitetos no Estado de São Paulo (SASP) e os arquitetos urbanistas recém demitidos pela empresa.
Na audiência realizada, o Desembargador Wilson Fernandes suspendeu temporariamente a demissão dos arquitetos-urbanistas até o início de abril/16. “Foi uma posição unânime dos trabalhadores e também contou com a firmeza do SASP. Continuamos em defesa dos empregos e valorização do escritório público de arquitetura e urbanismo da empresa e em defesa dos serviços prestados pelo Estado”, afirmou Victor Chinaglia, diretor jurídico do SASP.
Já Maurílio Chiaretti, presidente do Sindicato, explicou que essas demissões são orientadas pelo governo paulista para, assim, enfraquecer seu escritório técnico, realizar um processo de tercerização do trabalho na empresa e fragilizar sua fiscalização. Por isso, o SASP entrou na justiça para “reverter essa atitude autoritária e ilegal, fazendo ampla campanha em defesa da arquitetura pública e informando a sociedade das reais intenções do governo”.

Comments