Arquitetos e engenheiros da EMTU realizam assembleia
- sasparqbr
- Jun 30, 2015
- 2 min read
Categoria analisa os próximos passos da campanha salarial e a proposta sugerida pelo TRT-SP dentro do dissídio de greve; tribunal sugere aumento de 8,29%
Os arquitetos e engenheiros da EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos) realizam nesta segunda-feira, 29 de junho, uma assembleia para definir os próximos passos da mobilização, dentro da campanha salarial unificada deste ano, organizada pelo SASP (Sindicato dos Arquitetos no Estado de São Paulo). A categoria já decretou estado de greve na autarquia, em razão do não avanço das negociações.
A assembleia acontece a partir das 18h, na sede do SEESP (Sindicato dos Engenheiros no Estado de São Paulo), que fica na região central de São Paulo. A entidade participa junto com o SASP na campanha.
Na ocasião, os servidores da EMTU também vão analisar a proposta apresentada pelo TRT-SP (Tribunal Regional do Trabalho de São Paulo), no esforço de tentar afastar a possibilidade de greve na EMTU. Em audiência de conciliação ocorrida na sexta-feira, 26 de junho, o tribunal sugeriu um reajuste salarial de 8,29%, ampliado a outros benefícios e retroativo a 1º de maio e 1% de aumento real.
Outro item sugerido pelo TRT-SP é para a EMTU se adequar ao piso mínimo da categoria, de 8,5 salários mínimos, hoje de R$ 6.698,00, conforme a Lei nº 4.950-A/1966. Uma nova audiência de conciliação está prevista para o dia 15 de junho.
O dissídio de greve foi encaminhado pelos arquitetos ao tribunal porque o SASP não conseguiu fechar acordo com a EMTU. Em assembleia realizada no dia 22, os arquitetos e engenheiros da empresa recusaram a proposta de aumento de 7,21%, referente ao período que corresponde entre os meses de maio de 2014 e abril de 2015.

Serviço
Assembleia dos arquitetos e engenheiros da EMTU
Quando: segunda-feira, 29 de junho
Horário: a partir das 18h
Local: sede do SEESP
Endereço: rua Genebra, 25, Bela Vista, São Paulo - SP
Comments