top of page
Search

Semana dia do trabalho: SASP debate valorização da categoria em programação

  • Writer: sasparqbr
    sasparqbr
  • Apr 24, 2015
  • 2 min read

Reuniões discutem melhores condições da profissão entre autônomos, professores e no serviço público; entidade também apresentará andamento da campanha salarial


images.jpeg

Na semana em que se comemora o Dia do Trabalho, em 1º de maio, o SASP (Sindicato dos Arquitetos no Estado de São Paulo) preparou uma programação especial, com a finalidade de mostrar e refletir como está a situação da categoria. Entre 28 e 30 de abril, serão realizados encontros para debater propostas para melhorar as condições da profissão no serviço público, entre os autônomos e os professores de Arquitetura. A entidade fará ainda uma apresentação sobre o andamento da campanha salarial em cada segmento.


Todas as atividades acontecerão a partir das 19h na sede central do SASP, que fica no bairro Santa Ifigênia, região central de São Paulo. O calendário de eventos começa na próxima terça-feira, 28 de abril, com o primeiro encontro do Grupo de Trabalho – Autônomos. Na ocasião, os presentes discutirão formas de valorizar a Arquitetura nesse ramo de atividade.


O mesmo assunto será abordado na quarta-feira, 29 de abril, desta vez com a primeira reunião do Grupo de Trabalho – Professores. Já o Grupo de Trabalho – Serviço Público se encontrará na quinta-feira, 30 de abril.


Essas comissões foram criadas durante o 1º Encontro Estadual de Arquitetos, realizado pelo sindicato nos dias 31 de outubro e 1º de novembro do ano passado com objetivo de buscar a melhoria da situação da categoria nas respectivas áreas de atuação. Além desses três grupos, também foi criado o GT Questão de Gênero, que já realizou duas reuniões, uma em março e outra neste mês.


Campanha salarial

Ainda na quinta-feira, a diretoria do SASP apresenta os detalhes de como andam as negociações da campanha salarial em cada setor. A mobilização acontece nas empresas privadas e nas repartições públicas ligadas às prefeituras e ao governo do Estado.








 
 
 

Comments


bottom of page