top of page
Search

Assembleia-Prefeitura-desfecho

  • Writer: sasparqbr
    sasparqbr
  • Apr 2, 2015
  • 1 min read

Diretoria vai negociar carreira própria de arquitetos com Prefeitura de SP

Reunião entre SASP e representantes da Secretaria de Gestão do município acontece na próxima terça-feira; assunto foi debatido em assembleia conjunta com a categoria


Diretores do SASP (Sindicato dos Arquitetos no Estado de São Paulo) se reúnem na próxima terça-feira, 7 de abril, com representantes da Secretaria de Gestão do município para discutir sobre a criação de uma carreira própria de arquitetos e engenheiros na Prefeitura de São Paulo. A expectativa é de que seja apresentado um esboço do projeto de lei referente ao assunto para a categoria. O encontro marca a abertura oficial das negociações da campanha salarial 2015 com a Administração.


A reunião está agendada para 9h30. O assunto foi o tema da assembleia conjunta realizada na sede do SEESP (Sindicato dos Engenheiros no Estado de São Paulo), na Bela Vista, região central da capital paulista. Além das duas entidades, a SEAM (Sociedade de Engenheiros e Arquitetos Municipais) também auxilia nessa mobilização.


Após a apresentação do esboço do projeto pela Prefeitura, o Grupo de Trabalho criado no SASP para debater a valorização da profissão no serviço público analisará a contraproposta da Prefeitura como forma de saber se atende às reivindicações da categoria. O sindicato já tinha apresentado uma proposta inicial sobre a implantação da carreira própria à Prefeitura, elaborada por esse mesmo grupo.

Além da carreira própria, a campanha salarial dos arquitetos do serviço público municipal também reivindica o piso inicial de 8,5 salários mínimos – atualmente de R$ 6.698,00 -, conforme previsto na Lei Federal 4950 A/1956. Outro pedido é a reposição das perdas da inflação.



images.jpeg






 
 
 

Comments


bottom of page