SASP vai sediar reunião da diretoria executiva da FNA
- sasparqbr
- Mar 27, 2015
- 2 min read
Encontro vai definir detalhes da reunião ampliada com todos os sindicatos
do país que deve acontecer em maio e sobre o Encontro Nacional da categoria
O SASP – Sindicato dos Arquitetos no Estado de São Paulo – vai sediar neste final de semana o encontro da diretoria executiva da FNA (Federação Nacional de Arquitetos). Na ocasião, os dirigentes tratarão de assuntos importantes, como definir alguns detalhes da organização da reunião ampliada, que terá a participação de todas as entidades estaduais vinculadas à federação, e do 39º Encontro Nacional de Sindicatos de Arquitetura e Urbanismo, previsto para novembro. Além disso, a direção também fará uma avaliação da conjuntura política do país.
A reunião começa a partir das 10h deste sábado, 28 de março, e se estende até domingo (29 de março) na sede do SASP, situada no bairro de Santa Ifigênia, na região central de São Paulo. Para o presidente do SASP, Maurilio Ribeiro Chiaretti, receber a FNA mostra que o sindicato paulista está alinhado com a categoria em todo o país.
“Trazer a FNA para a nossa casa é uma maneira de também trazer todos os assuntos em pauta no país para uma discussão dentro da categoria aqui no estado”, avalia. Maurilio antecipou ainda que a sede do SASP também vai sediar a reunião ampliada a ser promovida com os sindicatos vinculados à federação. Esse evento está previsto para o fim de maio.
O presidente da FNA, Jeferson Salazar, afirma que a diretoria executiva da federação vai iniciar a elaboração de uma pauta com todos os pontos e a programação da reunião ampliada com as demais entidades ligadas à federação. Esse evento será realizado em São Paulo a pedido do SASP, com objetivo de debater sobre as condições dos arquitetos no estado, que tem o maior número de profissionais do ramo no país. Porém, é a unidade da federação onde a situação da categoria está mais precária.
Salazar antecipou ainda que essa reunião do fim de semana da diretoria executiva da FNA também ir discutir sobre alguns pontos sobre o Encontro Nacional. “Algumas deliberações sobre isso já estão em andamento e trataremos disso nessa próxima reunião”, afirma. O encontro acontecerá em próxima de 2015 será organizado em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul. A opção ocorreu para coincidir com o aniversário de 30 anos do Sindicato dos Arquitetos e Urbanistas do MS. Porto Alegre sedia o evento em 2016.
O presidente da FNA falou ainda que a diretoria da federação também fará uma análise do atual cenário político de crise. “Faremos essa avaliação porque precisamos nos posicionar como categoria. Não podemos ficar como meros espectadores”, afirmou.

Comentarios