CDHU - Sasp organiza assembleia 24.02
- sasparqbr
- Feb 23, 2015
- 2 min read
SASP realiza assembleia com os arquitetos da CDHU
Sindicato debate com a categoria a campanha salarial 2015 e o
andamento das negociações sobre a participação nos resultados

O SASP – Sindicato dos Arquitetos no Estado de São Paulo – organiza nesta terça-feira, 24 de fevereiro, uma assembleia conjunta para debater o início da campanha salarial 2015 com os arquitetos da CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano). A entidade também discutirá os próximos passos da proposta final de PPR (Programa de Participação nos Resultados) deste ano, a ser concedido aos profissionais do setor na autarquia.
A assembleia será realizada a partir das 13h, no auditório do 2º subsolo da sede da CDHU, situada na região central de São Paulo. O encontro abrange ainda outras categorias que atuam na companhia. Por esse motivo, o SASP promove o evento junto com o SEESP (Sindicato dos Engenheiros no Estado de São Paulo) e o Sincohab (Sindicato dos Trabalhadores nas Empresas e Cooperativas Habitacionais e Desenvolvimento Urbano no Estado de São Paulo).
A campanha salarial 2015 já é realizada pelo SASP desde o fim de janeiro nas empresas privadas e nas repartições públicas ligadas às prefeituras e ao governo do Estado. Além da CDHU, o sindicato já se reuniu com a EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos). Entre as principais reivindicações, está o piso mínimo de 8,5 salários mínimos – atualmente de R$ 6.698 -, conforme previsto na Lei Federal 4950-A/1966. Outro pedido é a reposição das perdas da inflação.
Sobre o PPR, representantes do SASP e da autarquia tentam negociar um acordo em torno da meta mínima que a CDHU deverá alcançar neste ano quanto ao total de moradias entregues à população em todo o estado de São Paulo. O quesito compõe os itens que estipularão o valor referente ao PPR. Esse ponto foi o assunto da reunião, realizada no dia 6 de fevereiro. As conversações são realizadas com base na proposta inicial entregue pela entidade em 16 de janeiro.
As conversações sobre as regras sobre o pagamento do PPR só foram possíveis graças a uma intensa mobilização da categoria no ano passado. Antes, a CDHU definia as metas para a participação nos lucros unilateralmente e depois as apresentava sem a participação dos trabalhadores na elaboração desses planos.
Além da meta de unidades entregues, a proposta para PPR 2015 leva em consideração outros itens. Nessa relação, estão os índices econômicos, indicadores vinculados ao planejamento estratégico e satisfação de atendimento e com o produto, nesse caso as moradias construídas pela CDHU.
Serviço
Assembleia na CDHU
Data: terça-feira, 24 de fevereiro
Horário: 13h
Local: auditório do 2º subsolo da sede da CDHU
Endereço: Rua Boa Vista, 170, Centro, São Paulo - SP
Comments