CSU - Envio da guia da CSU
- sasparqbr
- Feb 20, 2015
- 1 min read
Arquitetos autônomos começam a receber a guia da CSU
Pagamento da contribuição é obrigatória e garante os serviços
oferecidos pelo SASP junto à categoria no estado de São Paulo

Os arquitetos autônomos começam a receber a partir desta semana em sua casa ou no escritório a guia de recolhimento da CSU (Contribuição Sindical Urbana), enviada via Correios pelo SASP – Sindicato dos Arquitetos no Estado de São Paulo. O pagamento do imposto é obrigatório. A quitação precisa ser feita até o dia 28 de fevereiro de 2015.
A contribuição compulsória deve ser paga pelo arquiteto ao sindicato da sua categoria, nesse caso o SASP. O desembolso é feito independentemente de estar ou não filiado à entidade. A obrigatoriedade está prevista na CLT (Consolidação das Leis do Trabalho) e na Constituição Federal de 1988.
O imposto é de extrema importância para o SASP. Através dessa arrecadação, os arquitetos do estado de São Paulo mantêm o funcionamento e os serviços oferecidos pelo sindicato. Com a contribuição, a entidade presta assessoria jurídica, proporciona uma rede de convênios com descontos e condições especiais à categoria e realiza cursos e palestras de qualificação profissional.
Fora isso, a CSU proporciona o SASP participar de ações que mantêm e conquistam mais direitos trabalhistas, como também nos mais diversos fóruns de valorização profissional. Sua contribuição permite o sindicato continuar com todas essas tarefas.
Além disso, o imposto garante que os arquitetos façam parte de todas as atividades da entidade. Contribua! Somente com essa ajuda, o SASP consegue desenvolver iniciativas que garantam uma categoria unida! Saiba mais como funciona a CSU no link http://www.arquiteto-sasp.org/#!faq/c1e83.
Comments