Campanha anual de filiação e CSU
- sasparqbr
- Jan 9, 2015
- 2 min read
Prezado arquiteto!
O SASP realiza neste início de 2015, a sua campanha anual de filiação e arrecadação do imposto sindical, conhecido como CSU. Ambas as receitas são de extrema importância para o sindicato. Com elas, é possível manter as nossas sedes e o quadro de funcionários, bem como viabilizar a representação dos arquitetos em fóruns, audiências, negociações salariais e junto aos governos e Poder Legislativo. Para saber mais sobre a filiação e a contribuição sindical, clique aqui.
Com os valores arrecadados na campanha do ano passado, o SASP conseguiu abrir duas subsedes regionais, uma em Ribeirão Preto e outra em Campinas, no interior do Estado. O sindicato também ampliou de um para cinco advogados, que prestam assessoria aos arquitetos, e de dois para seis atendentes, que direcionam as demandas dos profissionais para seus respectivos setores responsáveis. E não foi só isso, realizamos também diversos eventos, entre eles oito Encontros Regionais e o nosso 1º Encontro Estadual, este último organizado na Faculdade Belas Artes, no final de outubro passado.
Em relação às representações do SASP nos assuntos de interesse da categoria, destacam-se as campanhas salariais com os escritórios de consultoria, com Prefeitura de São Paulo e CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano). Além disso, processamos a SP Urbanismo por iniciar um concurso para arquitetos com salário menor que o mínimo profissional e enviamos ofício às 50 maiores prefeituras do Estado para solicitar informações sobre a atuação dos arquitetos servidores públicos. Pedimos informações sobre cargos, salários, regime de contratação e vinculação de suas tarefas com o planejamento urbano da cidade.
Vale esclarecer que os valores da CSU e da filiação para o ano de 2015 foram definidos pelos arquitetos presentes na última assembleia do SASP, realizada dia 18 de dezembro de 2014, na sede da capital paulista. Na ocasião, a assembleia decidiu também pelo desconto de 50% da CSU aos recém-formados, que completaram a faculdade em 2013 e 2014. Para esse público, o mesmo abatimento vale para o valor integral da filiação, de R$ 240,00 para R$ 120,00. Esses descontos praticados no início do ano serão mantidos para os novos associados. Para saber mais sobre a nova tabela de anuidades associativas, clique aqui.
A nova gestão do SASP vem realizando um trabalho sério para reposicionar a entidade como instrumento de luta da categoria, de modo que os arquitetos se sintam devidamente representados e protegidos contra as precarizações que invadem nossa profissão. Para tanto, demonstramos claramente onde os recursos da CSU e filiações estão sendo investidos. Isso pode ser averiguado a qualquer momento, diretamente com a Presidência e Diretoria Financeira. Muito ainda há de ser feito nesta e nas futuras gestões da entidade, motivo pelo qual é fundamenta a unidade da categoria em torno de instrumentos como estes, que devem servir, sempre, aos interesses dos arquitetos e urbanistas do Estado de São Paulo.
Maurilio Chiaretti
Presidente do SASP

Comments