Campanha Salarial PMSP: a luta não para!
- sasparqbr
- Sep 23, 2014
- 1 min read
Campanha Salarial PMSP: a luta não para!
A campanha dos servidores de arquitetura e engenharia da Prefeitura Municipal de São Paulo (PMSP) por salários dignos continua. Apesar de alguns avanços, a administração Haddad continua irredutível, negando-se a atender mesmo as reivindicações mais básicas dos trabalhadores.
No dia 12 de setembro, uma nova assembleia reuniu os servidores com o objetivo de tentar novamente sensibilizar a prefeitura para os absurdos que são o congelamentos dos salários dos servidores da categoria e o Projeto de Lei (PL) 03/2014. Esse PL prevê a criação de uma categoria de analistas em desenvolvimento urbano, modificando a forma de remuneração desses trabalhadores, que deixa de ser salarial e passa a ser por subsídio.
Para Maurílio Chiaretti, presidente do SASP, a assembleia rendeu bons resultados. "Durante a assembleia, fizemos uma avaliação muito positiva. Estamos lutando por uma carreira mais estável para a arquitetura e engenharia pública pois temos grandes responsabilidades e obrigações".
As principais reivindicações são o pagamento do salário mínimo profissional conforme estabelece a Lei Federal 4950-A/66 e a revogação do PLO 03/2014. Nos próximos dias, será convocada nova assembleia para seleção de delegados para dar mais um passo rumo à vitória.


Comments