top of page
Search

Arquitetos da PMSP ocupam a Câmara de Vereadores de São Paulo!

  • Writer: sasparqbr
    sasparqbr
  • Aug 6, 2014
  • 1 min read

Com a volta do recesso da Câmara, a luta dos servidores de arquitetura e engenharia continua junto aos parlamentares

Cerca de 200 arquitetos e engenheiros do município de São Paulo ocuparam a plenária da Câmara Municipal na última terça-feira (5), para pressionar e sensibilizar os vereadores sobre a situação precária que suas carreiras se encontram.

Em Assembleia Geral Extraordinária realizada na mesma data, na sede do SEESP - Sindicato dos Engenheiros do Estado de São Paulo - os trabalhadores decidiram reforçar a mobilização junto aos parlamentares. Após a reunião, os servidores seguiram para a Câmara para pressionar os vereadores pela não aprovação do Projeto de Lei Ordinária (PLO) 03/2014, que altera a Lei Orgânica do município para abrigar a remuneração por subsídio e outros projetos que alteram negativamente a carreira dos servidores.

"Aprovando-se a alteração da lei orgânica, que precisa de dois terços da Câmara, dificilmente não será aprovado o projeto do subsídio. A matemática então hoje é: mobilização na Câmara", enfatizou Guilherme Carpintero de Carvalho, vice-presidente do SASP.

Os arquitetos e engenheiros se dividiram em três frentes de mobilização. Um grupo participou da reunião no colégio de líderes, Okabayashi (engenheiro da Prefeitura) fez uma leitura da petição publica “Não Queremos a Remuneração Por Subsídio na PMSP”, em nome de 1500 assinantes. Outra frente fez corpo a corpo nos gabinetes dos vereadores e um terceiro grupo, ficou em vigília no Plenário.

Os pedidos de realização de audiências públicas já foram protocolados, mas é necessária a atenção e a presença dos trabalhadores para impedir que outra injustiça seja imposta pelo executivo. A mobilização continua!

 
 
 

Comments


bottom of page