Servidores propõem mudança de PL sobre salários
- sasparqbr
- Jul 2, 2014
- 2 min read
Arquitetos e engenheiros da PMSP apresentam proposta para alterar Projeto de Lei sobre salários
Arquitetos e engenheiros de São Paulo entregaram ao presidente da Câmara dos Vereadores novo texto para reverter mudanças na legislação que prejudicaria a categoria
Os servidores de arquitetura e engenharia do município de São Paulo realizaram na última quinta-feira (26) nova Assembleia Geral Extraordinária. Na pauta da reunião, que aconteceu na sede do Sindicato dos Engenheiros do Estado de São Paulo (SEESP), estavam as discussões sobre o andamento do Projeto de Lei (PL) da prefeitura que prevê mudanças na Lei 13.303/02, que define a política salarial da categoria. Em votação, a assembleia decidiu entregar uma nova proposta de PL ao presidente da Câmara dos Vereadores, José Américo, revertendo mudanças que afetariam negativamente os trabalhadores da área. O novo texto foi entregue no mesmo dia ao gabinete do vereador.
No dia 18 de junho, o presidente da Câmara convidou representantes dos servidores de engenharia e arquitetura para uma conversa a respeito das necessidades da categoria. Ele propôs que estes preparassem um projeto para contrapor os pontos do PL enviado pela Prefeitura à Câmara. Os Grupos de Trabalho (GT) do movimento grevista já vinham desenvolvendo alternativas à PL e, por isso, foi possível entregar na tarde de ontem o novo texto, que deverá ser analisado pelo vereador e posteriormente apresentado à Câmara.
Os servidores municipais tentam, desde 2013, sensibilizar os dirigentes municipais sobre a situação em que suas carreiras se encontram. As reivindicações dos trabalhadores incluem a reposição de perdas inflacionárias desde maio de 2007, a manutenção da atual estrutura de remuneração por vencimentos e consequente não implantação da remuneração subsidiada, o direito ao piso salarial equivalente ao estabelecido pela legislação federal (oito salários mínimos e meio) e a alteração na lei salarial municipal que impede o reajuste de acordo com a inflação anual.
Foto: Beatriz Arruda
Comments