Reunião na CDHU
- sasparqbr
- May 29, 2014
- 2 min read
No dia 29/5 (quinta feira), às 13:30 h será realizada reunião para informes e discussão acerca da campanha salarial 2014, na sala de treinamento do 2º sub-solo.
Um dos compromissos da atual diretoria do SASP é a ampliação e garantia dos direitos trabalhistas dos arquitetos, o suporte sindical aos estatutários, a defesa das atribuições profissionais para a produção de cidades mais justas e sustentáveis.
Na atual campanha salarial da CDHU, estas questões decisivas para a nossa categoria serão nossas prioridades. Já passou da hora da direção da empresa reconhecer os nossos direitos básicos.
Vejam a pauta de reivindicações completa ao final desta mensagem.
Nas conversações até aqui mantidas com a direção da empresa, destacamos os seguintes pontos:
1) Plano de Cargos e Salários:
Os sindicatos (SASP, SEESP, SinCohab) protocolaram solicitação de reunião com a presidência da CDHU para tratar de atos concretos que desengavetem a proposta de PCS. Vamos cobrar as seguintes providencias:
- Apresentação aos empregados, a proposta de Plano;
- Cronograma de Implantação;
- Concurso Interno para corrigir o enquadramento atual dos funcionários;
- Concurso Externo para liberar os cargos de início das carreiras e repor o quadro técnico que está defasado e sendo completado por terceirização
Caso não obtenhamos resultados concretos, iremos cobrar também do Ministério Público do Trabalho que assuma suas responsabilidades, já que foi ele que suspendeu o Plano atual.
2) Reposição Salarial:
A empresa formalizou na última reunião de negociação o índice da FIPE (5,2%), como parâmetro para atualizar os salários a partir de maio/2014.
Os sindicatos reafirmaram a reivindicação de reposição pelo ICV-DIEESE (7,5%), conforme encaminhado na pauta de reivindicações. Aguardaremos a próxima reunião de quinta-feira, dia 29/05, para ter uma melhor contraproposta da empresa.
3) PPR 2014
Vamos reverter, com a participação direta dos empregados, os conceitos do Programa de Participação nos Resultados implantado na CDHU. Os resultados do PPR/2013 demonstram a necessidade de rever os critérios de definição das metas, de apuração e a forma de distribuição do prêmio.
Após a divulgação das metas de 2014 pela empresa, iremos criar uma comissão de funcionários para avaliar, propor e acompanhar os resultados do programa.
Certamente a CDHU fez muito mais que 20,51% nos seus objetivos em 2013.
Participe da Campanha Salarial!
Vamos à luta!
Direção do Sindicato dos Arquitetos do Estado de São Paulo
Comments